Tradutor

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BUDDHAEDEN
Jardim da Paz / Bombarral

O jardim Buddha Eden foi concebido pelo Comendador José Barardo em resposta à destruição que ocorreu em 2001 dos Budhas de Bamiyan no Afeganistão pelo governo taliban. Ele abraçou o projeto da criação do jardim como homenagem à perda descabida dos budhas considerados como herança da humanidade.
Jardim da Paz encontra-se situado nos terrenos luxuriosos da Quinta dos Loridos, localizada no Bombarral, apenas a alguns quilómetros a sul de Óbidos. O jardim ocupa cerca de 35 hectares dos 90 hectares da propriedade. Com cerca de 6000 toneladas de mármore e granito, budhas,lanternas, estátuas de terracotta e várias esculturas que foram colocadas cuidadosamente entre a vegetação. Este espaço verde com o seu lago central é um local de paz e tranquilidade, onde convidamos a descobrir os vários caminhos, ou apenas relaxar na relva circundante ao lago, A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os nossos budhas dourados, lhe dão calmamente as boas vindas. Com 700 soldados de terracotta espalhados no jardim, alguns estão enterrados da mesma forma, como foram colocados na China à 2200 anos atrás. São pintados à mão e cada um deles é único. No lago podemos observar os peixes Koi e os dragões esculpidos a erguerem-se da água.








Avô, Oliveira do Hospital

AVÔ
Avô é uma freguesia portuguesa do concelho de Oliveira do Hospital, com 7,71 km² de área e 633 habitantes (2001). Densidade: 82,1 hab/km². Foi vila e sede de concelho entre 1187 e 1855.
O topónimo provém de ali se passar a vau o rio Alva, e a ribeira de Pomares, que ali tem a sua foz no Pego de Avô, pequeno lago formado pelos dois cursos de água na sua junção, com uma pequena ilha no meio. O castelo de Avô foi mandado edificar por D. Afonso Henriques.
Avô foi senhorio concedido pelo conde D. Henrique à sé de Coimbra, e o seu antigo concelho, depois freguesia, até recentemente tinha no seu brasão incluídas as armas reais portuguesas.
















Avô é considerado uma das mais belas localidades portuguesas, tendo por esse motivo sido escolhida a sua fotografia para capa do livro de arte As Mais Belas Aldeias de Portugal.