Candal
É a única das sete aldeias com acesso pela estrada nacional, o que lhe confere uma configuração diferente da que tinha há cem anos atrás, com casas não construídas em xisto. Pelo seu fácil acesso possui um papel privilegiado no desenvolvimento de actividades lúdicas na serra.
Desenvolve-se no sentido vertical, acompanhando a encosta. Do topo tem-se uma espantosa vista panorâmica da aldeia e sua envolvente.
É atravessada pela ribeira do Candal cujo som desperta os sentidos, transformando recantos de xisto em momentos de encontro com a natureza.
Espaços públicos: eira, capela, fonte e lavadouro público.
Assumo reconhecidamente ser fã incondicional de "Vá para fora cá dentro". Nem tudo é mau neste país à beira-mar plantado! Portugal e o que tem de melhor, na minha objectiva. Partilhem comigo momentos unicos e irrepetiveis das nossas paisagens, gentes e locais. É este o meu pequeno contributo para divulgar Portugal. As fotografias apresentadas são única e exclusivamente da minha autoria. Máquinas Utilizadas: Olympus E-510, Olympus SP 500UZ e Olympus E-M5
Sem comentários:
Enviar um comentário