Tradutor

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cascais

Cascais é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da Grande Lisboa, com cerca de 33 300 habitantes.
Situa-se a cerca de 30 minutos de Lisboa, junto à orla marítima. É a quinta vila mais populosa de Portugal (depois de Algueirão-Mem Martins, Corroios, Rio de Mouro e de Oeiras). Cascais tem-se recusado ser elevada a categoria honorifica de cidade, por motivos turísticos.
Cascais é sede de um município com 99,07 km² de área e 188 244 habitantes (2008), subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Sintra e a leste por Oeiras e a sul e a oeste tem costa no Oceano Atlântico, na famosa Costa do Estoril.
Há pouco mais de um século, devido aos maus acessos, costumava dizer-se que a "Cascais, uma vez e nunca mais". Porém a vila de Cascais é, desde finais do século XIX, um dos destinos turísticos portugueses mais apreciados por nacionais e estrangeiros, uma vez que o visitante pode desfrutar de um clima ameno, das praias, das paisagens, da oferta hoteleira e gastronómica variada. Este concelho tem ainda a EMAC como a empresa responsável pela recolha dos resíduos sólidos (recicláveis e não-recicláveis).


Praia da Rainha - 17/2011, upload feito originalmente por Teimoso(Portugal).
Cascais no seu melhor!








Sem comentários:

Enviar um comentário