Tradutor

sexta-feira, 28 de março de 2014

Capinha - Fundão

Os locais de interesse turístico são o sítio da Santinha, o lugar do Cruzeiro, a zona da Barragem da Capinha, o parque de merendas e a zona balnear natural. É ainda de visitar o património cultural edificado: a Igreja Matriz, as capelas de Sto. António, S. Marcos, do Espirito Santo, as janelas manuelinas da rua direita, a ponte, as fontes de mergulho, o chafariz público, as casa dos Pinto Castelo Branco, do Adro e D. Carlota. O solar dos Condes de Penha Garcia, o palácio do “Vale Dourado”, mais conhecido por “obra”, que foi destruído na sua grande maioria por um incêndio na noite de 11 de Dezembro de 1998.
Como curiosidade e reflexão aconselha-se a Pedra Aguda, com uma linda paisagem, constituída principalmente por rochedos, matos, salpicado por um ou outro pinheiro.
Contudo a principal atracção turística desta freguesia é a área de Lazer da barragem da Capinha, uma área que tem cerca de 300 mil euros investidos (pela Junta de freguesia de capinha, pela Câmara Municipal do Fundão e pelas associações da Freguesia). No que respeita a festas mais representativas, destacam-se os festejos da semana Santa. Posteriormente há uma dinâmica de Verão com as festas de S. João. Em Outubro dão-se as festividades mais religiosas, assim como o madeiro no mês de dezembro.








Sem comentários:

Enviar um comentário